15 de ago de 2011

FENG SHUI




Feng Shui harmonia em todo canto


Conheça e aprenda técnicas para harmozinar o ambiente com o consultor Franco Guizzetti.

O Feng Shui é uma técnica oriental que vem se difundindo no ocidente por proporcionar um ambiente mais harmonioso, através do fluxo de energias. Para compreender um pouco melhor esta técnica, convidamos o consultor e radiestesista Franco Guizzetti, que ministra cursos sobre o tema na Escola Alma Serena , para explicar em que consiste esta filosofia.
Lu: O que é Feng Shui?
Franco Guizzetti:
 É uma técnica milenar chinesa que busca estudar a energia dos ambientes, como uma empresa, um estabelecimento comercial ou uma residência. Esta técnica existe há mais de 3000 anos e a sua função é equilibrar e harmonizar a Energia Chi, também chamada de energia vital.
Lu: Quais são os benefícios do Feng Shui? Como o ambiente interfere e determina na qualidade de vida das pessoas?
Franco Guizzetti:
 Em qualquer imóvel existe energia circulando em todos os ambientes de forma equilibrada. Um ambiente assim é um local muito favorável para as pessoas estarem, seja trabalhando ou morando, pois as pessoas trocam energia no meio que estão. Esta é uma das funções principais do Feng Shui: deixar o ambiente com mais energia e harmonizá-las para que os indivíduos que ai estão recebam "Boas Energias". Só que existem muitos fatores que podem fazê-la se desequilibrar. Em alguns casos, a energia não entra nos imóveis por causa de bloqueios diversos, como o excesso de bagunça que não permite que a energia circule no interior dos ambientes e ocasiona a sua fuga, entre outras situações. Desta forma, o Feng Shui é aplicado para estudar possíveis problemas e dar as curas ou soluções adequadas para o Equilíbrio das Energias. Assim, ambientes com Boa Energia são favoráveis às pessoas, enquanto ambientes com Energia Negativa, afetam negativamente as pessoas.
Lu: Como o Feng Shui pode ser aplicado em casa?
Franco Guizzetti:
 O Feng Shui é uma técnica que requer conhecimento para ser aplicada, uma vez que envolve inúmeros conceitos e detalhes. Como qualquer técnica, é preciso aprender. Portanto, sugiro que leia livros sobre o assunto, pesquise na internet ou busque cursos, como os que eu ministro em São Paulo. Para maiores informações, acesse o site é
www.almaserena.com.br.
Lu: Qual a função do ba-guá e como ele deve ser utilizado?
Franco Guizzetti:
 No Feng Shui você tem o Ba-Guá que é o Mapa de Energias de uma casa ou empresa. Ele tem nove setores que simbolizam a vida das pessoas: Trabalho, Amor, Sucesso, Família, Riqueza, Amigos, Metas, Saúde e Sabedoria. Quando o aplicamos na planta baixa de um imóvel, cada setor irá cair num ambiente. Como cada planta é diferente uma da outra, estes setores, dependendo da casa, podem cair em ambientes diferentes. Quando descobrimos em qual ambiente está um Setor do Ba-Guá, iremos ativar estes Setores para atrair mais destas energias. Qualquer pessoa pode aprender a aplicá-lo na sua casa ou empresa. Para isso, deverá estudar e fazer cursos.
Lu: Quais são os erros mais comuns que comprometem o fluxo de energia e vibração dentro de casa?
Franco Guizzetti:
 São erros simples, mas perigosos: entulho pela casa pode comprometer a energia e mantê-la parada. Já a bagunça gera energia negativa. Outras situações que podem estagnar ou atrapalhar a circulação da energia são ambientes escuros e mal cuidados, corredores, hall e portas com a passagem apertada por causa de móveis ou ainda falar e pensar negativamente.
Lu: Como amenizar os efeitos maléficos de uma determinada característica da casa que não pode ser mudada? 
Franco Guizzetti:
 Depende do caso ou problema. Cada caso deve ser estudado para saber qual a melhor cura. Não há uma cura genérica no Feng Shui. Há muitos "consultores" que vendem a ideia de cura genérica, mas é pura enganação. Podemos citar como exemplo uma cama localizada em frente à porta do quarto. Esta porta recebe muita energia, o que afetará o sono da pessoa. Uma das possíveis curas seria mudar a cama de lugar. Há outras curas, mas depende de um estudo mais detalhado do problema e do local. Portanto, por se tratar de casos particulares, a pessoa precisa aprender ou contratar um consultor.
Lu: Como escolher os móveis e objetos decorativos e a sua disposição para beneficiar as regiões da casa, de acordo com o Feng Shui?
Franco Guizzetti:
 A escolha dos móveis e objetos decorativos deve basear-se na aplicação do Ba-guá no imóvel e do estudo do setor específico em determinado ambiente da casa. Para exemplificar, podemos citar uma sala localizada no setor do trabalho. Neste caso, podemos usar a cor preta ou azul na decoração do ambiente. Se a sala estiver no setor do sucesso, podemos usar as cores vermelho, laranja e amarelo na decoração. Claro que antes de ativar o Feng Shui é preciso aprender a aplicar o Ba-Guá. A distribuição dos móveis também é um ponto muito importante. De uma forma geral, devemos evitar que a cama ou os sofás fiquem na frente da porta. A mesa de trabalho não deve ser posicionada embaixo de vigas expostas, os armários não devem ser colocados sobre a cama e a porta do banheiro deve ser mantida sempre fechada, entre outros cuidados.
Lu: Quais critérios devem ser considerados na escolha de formas, tamanhos e cores para garantir a harmonia do ambiente?
Franco Guizzetti:
 Através da aplicação do Ba-guá no imóvel e estudo de qual setor está em determinado ambiente da casa. Neste caso, tem que conhecer muito bem cada setor e saber como ativá-los através da cor certa, elemento e forma. Uma cor errada prejudica o setor e a circulação da energia.
Lu: Qual a função do espelho no Feng Shui? Como ele deve ser utilizado para compor a decoração e o que deve ser evitado?
Franco Guizzetti:
 O espelho no Feng Shui tem a mesma função na decoração: ampliar espaços e iluminar mais. Só que isto movimenta mais a Energia dos ambientes. Logo, deve-se ter cuidado na hora de aplicá-lo. Por exemplo: Não se deve ter um espelho grande na frente da porta de entrada, pois ele rebate toda a energia que entra por este acesso. Não se deve ter espelhos expostos no quarto de dormir porque o espelho altera em demasia a energia do quarto e prejudica o sono. Podemos utilizá-lo para ampliar espaços e dobrar imagens positivas como na sala de jantar e jardim.
Lu: Há algum método para testar se a técnica está sendo aplicada corretamente ou medir a qualidade do Feng Shui na casa? 
Franco Guizzetti:
 Quando a pessoa conhece bem o Feng Shui irá detectar facilmente os problemas. Quando não conhece, comece a observar o dia a dia da casa: pode haver excesso de energia negativa em alguns casos, que se evidenciam quando as pessoas mudam de humor com facilidade, as plantas e flores morrem com facilidade, os aparelhos quebram em demasia ou há muitos insetos.
Lu: Quais objetos bloqueiam as más vibrações no ambiente?
Franco Guizzetti:
 Depende do tipo de Energia Negativa. Por exemplo, no caso de uma banheiro, que rouba energia, basta manter a porta fechada e colocar muitas plantas e flores dentro deste ambiente. No caso de viga exposta, basta não ficar debaixo dela ou pendure flauta de bambu. Há muitos instrumentos de Feng Shui que podemos usar, mas é preciso conhecer para que servem e como devem ser utilizados.
Lu: Como funciona o ciclo dos elementos? O que é o ciclo construtivo e destrutivo? Como ele deve ser empregado, de acordo com a filosofia do Feng Shui?
Franco Guizzetti:
 Os cinco elementos do Feng Shui – Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira, soa cinco manifestações da Energia Chi. Esta é uma das teorias mais difíceis de ensinar. Os cinco elementos é a base da acupuntura, medicina chinesa, etc. Eles são usados no Feng Shui por quem os conhece muito bem. E prepare-se: quem desejar conhecer esta teoria irá estudar muito.
Lu: Como deve ser a planta de uma casa segundo o Feng Shui? 
Franco Guizzetti:
 Se alguém deseja a planta de sua futura casa, deverá procurar um arquiteto para que faça a tal planta. Se alguém deseja saber como deve ser a disposição da casa ou planta segundo o Feng Shui, deverá procurar os serviços de um Consultor de Feng Shui para ter esta orientação. E uma Informação muito técnica. Eu, por exemplo, trabalho com Consultorias de Feng Shu
, mas não faço plantas. O cliente me contrata para analisar o projeto que o arquiteto projetou.
Lu: A entrada da casa é muito importante no Feng Shui. Quais cuidados devem ser tomados com este ambiente?
Franco Guizzetti:
 A porta de entrada é a boca da casa, por onde a energia entra e circula nos ambientes. Logo, a porta tem abrir totalmente, evitando obstruir a porta e passagem. 
fonte: Luiza magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? deixe um comentário!

Voce tambem quer sua mandala pessoal?

encomende pelo : ligia.ramatis@gmail.com…

sera feita em 7 dias .Acompanha explicações e numerologia.

http://www.mandalapessoal.com/